Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2009

Há muitos, muitos anos havia um terrível gigante a Norte de Arruda dos Vinhos.

    Esse terrível gigante quando passeava pelo campo, encontrou um espanhol a apanhar erva para fazer um chá, e disse:

    -Tu és tão gordinho e saboroso!

    -Não me comas, tenho filhos, eu dou-te esta erva toda mais um cavalo e uma vaca gorda. -disse o espanhol.

    O gigante comeu-o e foi-se embora, cantarolando.

    Depois encontrou um agricultor e disse:

    -Tu és tão apetitoso e gordinho.

    -Não me comas, tenho 4 filhos, dou-te os meus 6 bois, o meu cavalo e a minha galinha. - Disse o agricultor.

    O gigante não quis saber de mais nada e comeu o agricultor e os bois.

    Certa vez, havia uma grande trovoada. Uma velhinha que estava a rezar com medo da trovoada foi encontrada pelo gigante.

    Então, um relâmpago atingiu o gigante e ele morreu.

    A notícia espalhou-se por todo o lado.

    O povo fez uma grande festa, sabendo que o gigante já não os ameaçava.

    Depois surgiu um grande problema.

    Não conseguiam puxar o gigante para o enterrar. Então, alguém se lembrou que os familiares das vítimas atirassem cestos de terra para cima dele.

    E assim apareceu ”A Cova do Gigante” e a sua lenda. 
 

    Mariana Oliveira e Rodrigo Real

    O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.3.º K



publicado por Os bruxinhas da Arruda às 15:27 | link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
posts recentes

Fomos de férias ....

Lendas de Arruda - A cova...

Lendas de Arruda - Lobiso...

Lenda de Arruda - B. dese...

Cova do Gigante - a lenda...

Cova do Gigante - a lenda...

Cova do Gigante - a lenda...

Cova do Gigante - a lenda...

Cova do Gigante - a lenda...

Cova do Gigante - a lenda...

arquivos

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

tags

lendas de arruda dos vinhos(5)

arruda dos vinhos(3)

banda desenhada(3)

para pintar(3)

lenda da cova do gigante(2)

blogs(1)

conhecer arruda dos vinhos(1)

lenda da bruxa d'arruda(1)

lenda da bruxa da arruda(1)

lenda do lobisomem(1)

o ultimo lobisomem de arruda dos vinhos(1)

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds