Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2009

Há muitos, muitos anos, havia um gigante que aterrorizava todas as pessoas que viviam perto de Arruda.

    Certo dia, o gigante encontrou um lavrador que andava a trabalhar na terra com os seus bois.

    O gigante chegou ao pé do lavrador e exclamou:

    -Mas que belo almoço que eu tenho aqui!

    -Vá lá, não me mates, porque eu tenho oito filhos para criar e nem sequer tenho a minha mulher, que tu também mataste! -Respondeu o lavrador.

    O lavrador bem tentou fugir mas não conseguiu.

    O gigante não teve pena nenhuma, deitou-lhe as mãos e comeu-o.

    Num dia de grande trovoada, uma idosa estava a rezar para que a tempestade parasse.

    O gigante já estava preparado para deitar as mãos à velhota, tentou agarrá-la, mas, de repente, um raio vindo do céu atingiu o gigante e matou-o.

    Durante uns dias a notícia espalhou-se e quando todos souberam, fizeram um festim, mas, surgiu um problema, como é que eles iriam levar aquele grande gigante para o cemitério? Alguém teve uma ideia:

    -Todas as pessoas que tiveram um familiar morto pelo gigante, deitam um cesto de terra para cima dele.

    E assim fizeram.

    O outeiro começou a subir, porque tinham muitos familiares mortos.

    O gigante ficou no buraco.

    E o povo ficou muito feliz.

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem. 
 
 
 

Olga Pitacho e Simão Lopes

3.º K



publicado por Os bruxinhas da Arruda às 15:27 | link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De André Santos a 17 de Março de 2009 às 14:50
Gostei muito, porque está muito diferente do meu !


Comentar post

mais sobre mim
posts recentes

Fomos de férias ....

Lendas de Arruda - A cova...

Lendas de Arruda - Lobiso...

Lenda de Arruda - B. dese...

Cova do Gigante - a lenda...

Cova do Gigante - a lenda...

Cova do Gigante - a lenda...

Cova do Gigante - a lenda...

Cova do Gigante - a lenda...

Cova do Gigante - a lenda...

arquivos

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

tags

lendas de arruda dos vinhos(5)

arruda dos vinhos(3)

banda desenhada(3)

para pintar(3)

lenda da cova do gigante(2)

blogs(1)

conhecer arruda dos vinhos(1)

lenda da bruxa d'arruda(1)

lenda da bruxa da arruda(1)

lenda do lobisomem(1)

o ultimo lobisomem de arruda dos vinhos(1)

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds